sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Organização holandesa investe no turismo na ilha de Moçambique

Trezentos e vinte e quatro milhões de dólares vão ser investidos nos próximos dois anos em projectos turísticos na parte continental do munícipio da ilha de Moçambique, província de Nampula, informou o jornal Notícias, de Maputo.
O jornal adianta que o projecto é da organização holandesa African Riviera, que tem como um dos parceiros a empresa dos Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, detentora de infra-estruturas naquela região.
No decurso de um encontro sobre harmonização dos projectos de investimento realizado na ilha de Moçambique, Lisa Saint Aubin, ligada à African Riviera, revelou que aquele montante será aplicado na edificação de um hotel flutuante no mar que separa a zona continental do Lumbo e a cidade da Ilha de Moçambique.
Na zona continental do Lumbo, será erguido um hotel de cinco estrelas no local onde funcionou a primeira unidade hoteleira edificada em Moçambique, actualmente em escombros, pertença da empresa Portos e Caminhos de Ferro.
Lisa Saint Aubin revelou ainda que para garantir a formação de parte considerável do pessoal que vai trabalhar no ramo de turismo na zona da Ilha de Moçambique, o projecto da sua organização prevê a construção de um restaurante – escola, vocacionado a formação na área de hotelaria, incluindo agricultura.
Todas as obras incluídas no projecto da African Riviera deverão arrancar definitivamente dentro dos próximos dois anos. De acordo com Lisa Saint Aubin, está em curso a elaboração do estudo de impacto ambiental para posterior entrega ao Governo para aprovação.
A African Riviera está actualmente a construir um complexo hoteleiro na Cabaceira Grande, no distrito de Mossuril, avaliado em 1,6 milhões de dólares.

Sem comentários: