sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Alguns destaques da edição 142 de 25/Jan/2008

Orgasmo, a (in)felicidade das mulheres (por Nvunda Tonet)
- A sexualidade não começa nem termina em quatro paredes é por cima de uma cama

Este artigo tenta unicamente apresentar uma reflexão proeminente sobre a actividade sexual na mulher com maior incidência nos aspectos emocionais da sua vida e as interferências que resultam em consequência da fragilidade sexual. A actividade sexual pode ser dividida em 3 fases: o desejo, excitação e orgasmo.

Paihama, os cães e os angolanos (por Orlando Castro)
No passado dia 12, o ministro da Defesa de Angola, Kundy Paihama, “botou faladura” num comício na Sede do Município da Matala e, quanto a mim, prestou um alto serviço ao país e até, digo-o em consciência, ao mundo democrático. “Não percam tempo a escutar as mensagens de promessas de certos Políticos”, disse com o seu habitual brilhantismo oratório o ministro da Defesa, acrescentando: “Trabalhem para serem ricos”.

Os cães do ministro e o ministro dos cães (por Jorge Eurico)
Sob o título “Pahiama, os cães e os angolanos”, o jornalista Orlando Castro diz, aqui no texto ao lado, que o ministro da Defesa insultou, em nome de Eduardo dos Santos e do MPLA, o Povo afirmando, no passado dia 12 no município da Matala, província da Huila, que dorme bem, como bem e o que resta, quando resta, no seu prato dá aos seus cães e não aos pobres. Não sei porquê (se calhar por não dormir
bem, não comer bem e não ter restos para dar ao Pantufa cá de casa), mas esta boca foleira de Kundy Pahiama, que de ora avante deve merecer o desrespeito de todos nós, não me surpreende na dica de nada.

EDM garante que crise energética na África do Sul não afecta o País
Moçambique não será prejudicado pela crise energética na África do Sul, país onde é transformada a energia eléctrica que abastece alguns Estados da África Austral, garantiu recentemente um administrador da empresa pública de Electricidade de Moçambique (EDM). “Não há perigo de Moçambique ser afectado pela crise na África do Sul, porque a energia consumida em Moçambique só passa pela África do Sul, mas é produzida em Moçambique, na Hidroeléctrica de Cahora Bassa”, disse o administrador para a área de redes da EDM, Augusto de Sousa Fernando.

ZIMBABUÉ: Polícia carrega sobre manifestantes da oposição em Harare
A polícia do Zimbabué carregou quarta-feira sobre manifestantes que se dirigiam para um estádio nos arredores de Harare, depois de um juiz ter autorizado um comício da oposição no recinto, noticiou a agência sul-africana de notícias Sapa. A polícia usou canhões de água e lançou granadas de gás lacrimogéneo contra centenas de manifestantes do Movimento para a Mudança Democrática (MDC, oposição) que se haviam concentrado na sede do MDC, no centro da capital, e se dirigiam a pé para o estádio de Glamis, minutos depois de um juiz ter autorizado a realização de um comício no local, de acordo com a Sapa.

Portugal vai apoiar vítimas das inundações
Portugal vai iniciar imediatamente o apoio à população afectada pelas cheias no Centro do País através da Fundação Aga Khan, devendo “avançar com outros apoios” nos próximos dias, anunciou recentemente o vice-ministro português das Relações Exteriores, João Cravinho.

Podem aceder a estes artigos e outros na versão PDF através do email ao lado

Sem comentários: