sábado, 26 de janeiro de 2008

Cáritas Portuguesa ajuda vítimas das cheias

Face ao agravamento das condições de sobrevivência criado às populações do Vale da Zambézia devido ao recrudescimento das cheias, a Cáritas Portuguesa decidiu mandar transferir 25 000 Euros para a sua congénere moçambicana.

"Esta verba destina-se, essencialmente, a assegurar a prestação de cuidados básicos como são a alimentação, a saúde e a construção de abrigos temporários", refere comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A importância agora dispendida resulta dos recursos próprios da Cáritas Portuguesa. Segundo a organização católica para a solidariedade e assistência humanitária, estes recursos "podem ser acrescidos com a solidariedade dos portugueses".
As contribuições podem ser feitas através da Caritas local ou em qualquer balcão da Caixa Geral de Depósitos na conta “Caritas Socorro Moçambique” NIB: 0035 0697 0059 7240 1302 8.

O número de pessoas deslocadas pelas cheias no vale do Zambeze, centro de Moçambique, elevou-se para 77 150, enquanto as descargas efectuadas pela barragem de Cahora Bassa estabilizaram.

Sem comentários: