sábado, 26 de janeiro de 2008

Paes do Amaral negoceia compra de canal de televisão

O empresário português Paes do Amaral está a negociar a compra de uma parte das acções da Televisão Independente de Moçambique (TIM), disse recentemente Bruno Morgado, presidente do canal.
"Estamos em contactos directos com Paes do Amaral, para explorar a possibilidade de ele comprar uma parte da TIM, estamos ainda a negociar, não está nada fechado", disse Morgado, desmentindo notícias veiculadas em Maputo de que o ex-patrão da TVI terá já adquirido 60 por cento da TIM ao preço de 750 mil dólares.
"No quadro da actual lei moçambicana sobre a propriedade das empresas de comunicação social, não seria possível que Paes do Amaral ficasse com 60 por cento de uma televisão moçambicana, porque os estrangeiros não podem ter mais do que 20 por cento de acções de uma empresa de media no país", enfatizou o presidente da TIM.
Paralelamente, os accionistas moçambicanos da TIM estão também em contactos com outros grupos estrangeiros, para a possibilidade de parcerias com o canal moçambicano. "Estamos à procura de um parceiro forte para a TIM, porque isso é vital para os nossos projectos de desenvolvimento e Paes do Amaral é em qualquer caso um parceiro forte", sublinhou.
A TIM é um canal em sinal aberto criado há cerca de três anos e apenas visto na capital moçambicana, sendo a reestruturação accionista parte da sua estratégia de expansão para o resto do território moçambicano, sobretudo, para as principais cidades do país.

Sem comentários: